tradutor

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festival CUPCAKES!!!





Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro "Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats" de Eliza Leslie, 1828.
"The Oxford Encyclopedia of Foodand Drink in America" explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.
Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas, modernas.
O original não possui recheios, para adaptar ao gosto dos brasileiros o cupcake recebeu recheios deliciosos: trufados; geléias de morango, framboesa, pêssego, kiwi, damasco, maracujá, amora, nozes, castanha de caju, coco fresco ralado, cacau, cupuaçu, goiaba, graviola; creme de baunilha, doce de leite; ganache de limão, chocolate branco e preto, aromatizados com diversos licores, caldas e recheios.

(informações de maisquereceitas.com.br)



Bolo BRIGADEIRO!!!

Uma bela torta dos doce mais amado de 99% de crianças a adultos! Ficou uma delícia né!? Massa de pão de ló de chocolate molhadinha, com três recheios de brigadeiro, brigadeiro mole por cima, lascas de chocolate ao leite confeitando e seus lindos brigadeiros: explosão de chocolate!

  Já essa roupagem só muda a confeitagem com uma ideia de armações com chocolate branco no confeito e super brigadeiros nas laterais.